Isabelle Drummond volta ao teatro para viver Tina, da “Turma da Mônica”

A personagem Tina, do mundo criado por Mauricio de Sousa, já saiu dos quadrinhos para o cinema no filme “Turma da Mônica: Lições”, em 2021. Mas, desta vez, ela ganhará os palcos em uma temporada entre 04 de outubro e 03 de novembro, no Teatro das Artes, em São Paulo.

A produção adapta a Graphic Novel “Tina: Respeito”, de 2019, cuja trama aborda questões atuais de gênero e assédio à mulher. A história foi escrita pela quadrinista Fefê Torquato, que disse na coletiva de imprensa do projeto na quinta-feira (18), que foi desafiador criar uma história simples, direta e ao mesmo tempo acessível sobre o tema.

“Precisava ser leve e falar sobre um assunto muito pesado. A Tina é uma jovem, branca, padrão, bonita. Ela é a protagonista. Como é que ela vai fazer uma coisa que não é igual a tudo que já é feito sobre o feminismo? Então tinham muitas coisas pra lidar”, recorda.

Quem viverá a jornalista será novamente a atriz Isabelle Drummond, que contou à CNN o que ela e Tina tem em comum: são mulheres fortes e com opinião.

“Eu sempre tive isso. Muitas vezes a gente é criticada como mulher por se posicionar, por dizer ‘não’”, afirma. “A gente diz não e as pessoas se assustam. Mas eu aprendi muito cedo, até intuitivamente, porque eu vi que o mundo ia ser agressivo, e sempre me posicionei”.

Ela lembra que, quando adolescente, uma atriz ficou impressionada com sua postura. “Ela falou: ‘Nossa, você sabe dizer não. Na sua idade eu não sabia dizer”.

@cnnpop

ISABELLE DRUMMOND NOS PALCOS 🎭 Tina, a personagem dos quadrinhos de Mauricio de Sousa, agora ganhou uma peça para chamar de sua. A história será uma adaptação da graphic novel “Tina – Respeito” e Isabelle Drummond contou à CNN como foi reviver a personagem depois do filme “Turma da Mônica: Lições”. O espetáculo ficará em cartaz entre 04 de outubro e 03 de novembro no Teatro das Artes, localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo. Quem aqui quer assistir? 😉 #isabelledrummond #teatro #sãopaulo

♬ original sound – CNNPop

Isabelle trabalha desde pequena. Aos seis anos viveu uma de suas personagens mais famosas, a Emília, do “Sítio do Picapau Amarelo”. Na coletiva de imprensa, disse que a experiência de trabalhar desde jovem a fez aprender a se defender de diversas situações.

“Não só num ambiente de trabalho, mas no mundo. Aprendi a me defender de todo tipo de abuso de poder, de assédios, que às vezes são disfarçados, dissimulados”, conta. “A gente começa a ter que falar mais firme, né? ‘Nossa, foi grossa’, mas é porque a gente tem que se defender”.

Um outro detalhe sobre “Tina: Respeito” é que essa foi a primeira história da Mauricio de Sousa Produções que conta com uma personagem LGBTQIA+. Mauro Sousa, que assina a produção da peça, recordou quando descobriu a novidade.

“Eu fiquei muito feliz porque foi a primeira vez que vi um projeto com o selo da MSP com uma personagem assumidamente LGBT”, comemora. “Foi muito especial para mim, para o MSP, e com certeza para todos os espectadores”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Isabelle Drummond volta ao teatro para viver Tina, da “Turma da Mônica” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.