Ex transforma cinzas de Jô Soares em diamante e revela motivo de gratidão a Claudia Raia

Durante o “Conversa com Bial”, da Globo, de terça-feira, 30, Flávia Pedras Soares, ex-esposa de Jô Soares (1938-2022), detalhou os últimos momentos ao lado do apresentador, contou o que fez com as cinzas do comunicador, e revelou que deve um agradecimento à Claudia Raia, ex-namorada do apresentador.

A respeito das cinzas de Jô, Flávia contou que quis seguir a tradição holandesa. “Distribuí [as cinzas] em alguns lugares especiais para nós e uma amiga, que nos apresentou, falou que o pai dela tinha morrido, e ela mora na Holanda. Lá, eles transformam as cinzas em diamante. E eu fiz isso. Está em um cofre, guardado. Eu não sei o que fazer ainda, mas quero fazer um patuá”, declarou.

Ex transforma cinzas de Jô Soares em diamante e revela motivo de gratidão a Claudia Raia
Flavia Soares transformou cinzas de Jô Soares em diamante (Crédito:Reprodução/Globo)

Flavia admitiu que temia assistir à forma como Jô lidaria com a morte. Segundo ela, ele não ia a velórios de pessoas próximas, mas lidou de forma pacífica com a chegada do seu fim.

“Ele pediu para morrer em casa, vendo filme no ar. Nós combinamos que faríamos um homecare em casa [cuidados paliativos], mas não foi possível. No hospital tinha um canal de filmes antigos, luz baixinha, eu falando tudo o que eu tinha para falar para ele. É difícil falar que foi bonito”, completou.

Ela e Jô começaram a namorar quando o humorista tinha 46 anos e ela, 20. Mas antes de oficializar, ela desistiu do romance. Foi aí que Claudia Raia entrou na história, ao assumir o namoro com o jornalista logo depois, fazendo com que Flavia ligasse para ele:

“Eu sei que eu arreguei, saí fora e uma amiga me falou: ‘O Jô está namorando a Claudia Raia’. E eu liguei para ele, fiquei com ciúmes. E o Renato Terra (diretor do documentário) deduziu que a Claudia Raia me salvou da gordofobia e do etarismo. Eu devo esse agradecimento à ela”.

A participação de Flavia Soares no programa de Pedro Bial faz parte do projeto de divulgação do documentário “Um Beijo do Gordo”, que está no Globoplay e conta a história de Jô Soares, falecido aos 84 anos.

No documentário, Claudia Raia deu um depoimento em que lembrou o período em que trabalhou com Jô e o romance que tiveram por quase três anos. “Não sei te dizer como é que comecei a namorar com ele, porque, para mim, era difícil namorar com uma pessoa que tinha aquele shape, ou um homem muito mais velho que eu. Ele tinha 30 anos a mais que eu”, relembrou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.