Panamá propõe cúpula de líderes para tratar da situação da Venezuela

O presidente do Panamá, José Raúl Mulino, pediu ao seu ministro das Relações Exteriores que tente organizar, com os chanceleres da região, uma cúpula regional de presidentes para analisar a situação da Venezuela “e ensaiar mais ações que apoiem a democracia e a vontade popular no país vizinho”, de acordo com uma publicação em sua conta no X (antigo Twitter).

O país sul-americano, que realizou eleições no dia 28 de julho, está mergulhou em uma crise política depois que o Conselho Nacional Eleitoral, um órgão controlado pelo chavismo, declarou o presidente Nicolás Maduro vencedor para um terceiro mandato.

Após nove dias do anúncio, o órgão ainda não publicou em seu site os resultados detalhados por centro e mesa de votação, embora, nesta segunda-feira (5), o presidente, Elvis Amoroso, tenha afirmado que os enviou à Sala Eleitoral do Tribunal Supremo de Justiça.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Panamá propõe cúpula de líderes para tratar da situação da Venezuela no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.