Céline Dion já foi atração da Olimpíada em Atlanta de 1996 e luta contra doença rara

A cantora Céline Dion, 56, se apresenta na abertura das Olimpíadas de Paris 2024 nesta sexta-feira (26). A artista — que está afastada dos palcos desde que foi diagnosticada com a rara “Síndrome da Pessoa Rígida” — já se apresentou anteriormente no evento, na edição de 1996, em Atlanta.

A apresentação marca o retorno de Dion aos palcos após mais de quatro anos. “A doença não tirou nada de mim. Eu vou voltar aos palcos, nem que eu tenha que rastejar, nem que eu tenha que falar com as minhas mãos”, disse a cantora em junho.

Na abertura da Olimpíada de Atlanta em 1996, a dona do hit “My Heart Will Go On” cantou “The Power Of The Dream”, produzida por Babyface e David Foster exclusivamente para aquele momento. Os dois já haviam trabalhado juntos na trilha sonora do filme “O Guarda-Costas” (1992).

A cantora doou o dinheiro recebido pela apresentação para uma organização que apoiava os atletas do Canadá, e a repercussão da música foi tanta que um coral de crianças fez uma segunda apresentação, na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do mesmo ano.

 

O documentário “Eu Sou: Celine Dion”, foi lançado no final de julho e aborda sua carreira e a convivência com doença que enfrenta desde 2022.

Paris 2024: onde e quando será realizada a cerimônia de abertura?

*Com informações de Flávio Ismerim, da CNN em São Paulo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Céline Dion já foi atração da Olimpíada em Atlanta de 1996 e luta contra doença rara no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.