Fortes chuvas atingem Itália e provocam transbordamento de rio

MESSINA, 2 FEV (ANSA) – As fortes chuvas que afetam a Itália, neste domingo (2), fizeram o vilarejo de Zafferia, perto de Messina, ser inundado de água, lama e detritos depois que um riacho transbordou.   

A tempestade que atingiu a região deixou moradores ilhados em suas residências, enquanto ruas ficaram cheias de água. Parte do pronto-socorro do hospital local também ficou alagado.   

Segundo os serviços de resgate da região, bombeiros estão trabalhando para ajudar motoristas presos em seus veículos.   

Uma violenta tempestade de granizo também atingiu algumas cidades no lado sudeste do vulcão Etna durante a noite. As autoridades locais foram acionadas para atender inúmeros chamados, em particular nos municípios de San Giovanni la Punta, Trecastagni e Gravina di Catania.   

Ontem, a Itália iniciou o mês de fevereiro sob o efeito de dois ciclones e a primeira região a ficar “submersa” foi a Toscana, onde chuvas fortes atingiram a área de Livorno até Prato.   

Em Cecina, a polícia da cidade mergulhou na água para salvar um homem e seu cachorro que estavam presos em seu carro em uma passagem subterrânea inundada. Já no resto da Itália, a neve retornou ao Vêneto, nas Dolomitas e na província de Belluno.   

(ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.