Lula reclama de falta de recursos para prédios tombados no país

Baixar


O presidente Lula reclamou que faltam recursos para proteção e manutenção de prédios históricos tombados no país, ao comentar a queda do teto da Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador. Ele concedeu uma entrevista a rádios baianas nesta quinta-feira (6). Segundo Lula, sem dinheiro, os edifícios tombados ficam abandonados.

O presidente afirmou também que se reuniu com bancos públicos e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para levantar recursos para terminar a recuperação do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, destruído por um incêndio em 2018.

Entre outros assuntos, o presidente disse esperar que a queda do dólar alivie a inflação no Brasil. Ainda pediu que a população evite comprar produtos mais caros para ajudar a baixar os preços.

O presidente defendeu a regulação das redes sociais. Segundo ele, a medida não tira a liberdade de expressão. Apenas as pessoas devem ter responsabilidade pelo que falam.

O presidente disse ainda ter certeza de que o Congresso Nacional vai aprovar a proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, na Residência oficial da Granja do Torto. Brasília - DF.
Foto: Ricardo Stuckert / PR

© Ricardo Stuckert / PR

Política Presidente deu nova entrevista a rádios, desta vez, baianas Brasília 06/02/2025 – 12:05 Sâmia Mendes/ Sumaia Villela Gabriel Brum – repórter da Rádio Nacional Lula patrimônio histórico Inflação Isenção do IR quinta-feira, 6 Fevereiro, 2025 – 12:05 2:00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.