Wembanyama consegue feito que NBA não via desde 1996; veja qual

Lutando para chegar à zona de play-in da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs visitou o Boston Celtics, na noite desta quarta-feira (12), e perdeu por 116 a 103, tendo 23 vitórias em 52 partidas da temporada regular da NBA.

Quem teve motivos para comemorar, apesar da derrota, foi o pivô francês Victor Wembanyama, que marcou 17 pontos, pegou 13 rebotes, distribuiu quatro assistências e deu dois tocos no TD Garden, em Boston, em Massachusetts.

Aos 21 anos, o jovem chegou à marca de 85 jogos seguidos com pelo menos um block. É a maior sequência na NBA desde 1996, o que não era visto desde Dikembe Mutombo, pivô que alcançou 116 duelos consecutivos com ao menos um toco.

Wemby deu mais uma mostra do que pode aprontar. Na temporada passada, quando estreou na NBA, ficou em segundo na corrida pelo prêmio de Defensor do Ano, sendo All-Defensive Team – Primeiro Time, e foi eleito Calouro do Ano, aparecendo ainda no All-Rookie Team – Primeiro Time.

Os Spurs aparecem na 12ª colocação do Oeste, com 44,2% de aproveitamento — o Golden State Warriors, com 50%, encerra a zona de classificação ao play-in, enquanto o Los Angeles Clippers, com 56,6%, fecha o grupo de acesso direto aos playoffs. O próximo adversário será o Phoenix Suns, na próxima quinta-feira (20).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Wembanyama consegue feito que NBA não via desde 1996; veja qual no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.