Cresce número de estrangeiros que se casam na Itália

ROMA, 13 FEV (ANSA) – A Itália foi palco de mais de 15,1 mil casamentos de estrangeiros em 2024, um aumento de 11,4% em relação a 2023.   

Os números do chamado “destination wedding” no Belpaese seguiram impressionantes no ano passado, com 960 mil pessoas envolvidas na organização das cerimônias, aumento no número médio de convidados, que ultrapassou 100 indivíduos, e pernoites superando 4 milhões.   

Os dados da iniciativa Destination Wedding Italia, organizada pela Convention Bureau Italia e Italy for Weddings, revelam ainda que a maioria dos casamentos aconteceu no centro do país (31,1%), mas o interesse pelas regiões do sul e pelas ilhas, em particular a Sicília, tem aumentado (29,3%).   

Cultura, história e beleza italianas estão entre os motivos que levam os casais a escolher o país na hora do “sim”. “É um setor que cria vagas de trabalho e promove nossas esplêndidas regiões”, disse a ministra do Turismo, Daniela Santanchè.   

De acordo com Carlotta Ferrari, presidente da Convention Bureau Italia, “o destination wedding está em crescimento” e coloca o país “como uma referência mundial”. “Há um desejo por parte dos estrangeiros de organizar matrimônios únicos graças à atração exercida pelo Made in Italy e pelos produtos locais”, explicou. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.