Putin e Trump devem se encontrar ‘o quanto antes’, diz Rússia

MOSCOU, 13 FEV (ANSA) – O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou nesta quinta-feira (13) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu homólogo nos Estados Unidos, Donald Trump, devem se encontrar “o quanto antes” e que uma negociação para a reunião “terá início nos próximos dias”, ainda que seja “impossível” indicar uma data no momento.   

“Eles têm muito a falar”, disse Peskov, indicando que “todas as questões relativas à segurança no continente europeu”, incluindo a garantia de que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) não avançará em direção à Rússia, estarão na pauta do encontro entre os líderes.   

Trump e Putin se falaram por telefone na última quarta (12), ocasião em que concordaram em iniciar negociações para o fim da guerra, à revelia da Ucrânia. Segundo Peskov, a ligação durou cerca de uma hora e meia.   

Já em relação a um envolvimento da Europa nas tratativas, o porta-voz afirmou que “é prematuro” abordar o tema no momento, já que “ainda não há uma compreensão do formato de um possível diálogo”. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.