Cruzeiro renova contrato de atacante até 2024

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (5), a renovação do contrato do atacante Rafael Bilu, de 24 anos, até 30 de abril de 2024. O vínculo do jogador se encerraria neste mês de julho, mas o atleta encontra-se em recuperação de uma grave lesão no Tendão de Aquiles do pé direito, sofrida no último mês de maio.

 

 

 

 

A renovação acontece para que Rafael Bilu termine seu tratamento, assim como a lei trabalhista determina, se recupere e possa ser avaliado pela diretoria e comissão técnica do Cruzeiro.
 
 
 
 
Bilu, que chegou ao Cruzeiro no início de 2023, tinha um contrato mais curto para que pudesse ser observado no clube. O jogador vinha fazendo bons jogos e havia ganhado a titularidade da equipe justamente na partida em que se lesionou.
 
  • Cruzeiro negocia atacante Edu com rival da Série A do Brasileirão 

Rafael Bilu será observado

Após a lesão, Rafael Bilu foi submetido a uma cirurgia, bem sucedida, e se encontra em recuperação. A tendência é que ele retorne aos gramados em outubro, já na parte final da temporada. Se tudo ocorrer como o planejado, o camisa 31 do Cruzeiro terá o final do Campeonato Brasileiro deste ano e o estadual de 2024 para provar que merece uma nova renovação contratual.
 
  • Cruzeiro negocia com atacante que brilhou na Champions League 
Existia a possibilidade de o contrato do jogador ser estendido apenas até o final do ano, quando o jogador já estará recuperado, mas o Cruzeiro entendeu que ele merecia a oportunidade de provar seu valor no Campeonato Mineiro do ano que vem.

Rafael Bilu no Cruzeiro

Rafael Bilu chegou ao Cruzeiro após defender o Criciúma no ano de 2022. Na Raposa, o atacante fez 11 gols, sem marcar gols ou dar assistências. Ele foi titular em três ocasiões. Apesar dos números baixos de participação em gols, o jogador vinha tendo boas atuações pelo lado direito do ataque celeste.
 
  • Cruzeiro anuncia atacante que estava em clube de Ronaldo na Espanha 
Canhoto, Bilu se destaca pela velocidade e facilidade nos dribles, o que possibilitou que ele criasse boas oportunidades de gols para o ataque do Cruzeiro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.