Israel e Hamas chegam a acordo para libertar reféns restantes, diz jornal

O jornal Axios, citando uma autoridade israelense sênior não identificada, informou que Israel e Hamas fecharam um acordo para libertar os seis reféns restantes que estão vivos no sábado (22).

A medida seria parte da primeira fase do acordo de reféns em Gaza, disse o Axios, e ocorre no momento em que Israel se prepara para iniciar negociações indiretas com o Hamas sobre a segunda fase da medida.

Os reféns completaram 500 dias em cativeiro na segunda-feira (17). Pessoas se reuniram em todo o país para marcar a data, com muitos protestando e participando de um jejum de 500 minutos em solidariedade a eles.

Na quinta-feira (20), Israel deve receber os corpos de um número ainda desconhecido de reféns de Gaza, declarou uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.

Isso marca a primeira entrega de reféns falecidos desde que o acordo de cessar-fogo com o Hamas entrou em vigor em janeiro. Os militares israelenses já haviam recuperado os restos mortais de vários reféns em Gaza.

*Com informações da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel e Hamas chegam a acordo para libertar reféns restantes, diz jornal no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.