Suspeito de liderar grupo criminoso usava câmeras em poste e árvore para monitorar rua onde mora em Teresina


Homem foi preso durante operação da Polícia Civil que visava desarticular uma célula de uma organização criminosa, envolvida em crimes de roubo e tráfico de drogas na Zona Sul da capital. Suspeito de liderar grupo criminoso usava câmeras em poste e árvore para monitorar rua
O suspeito de liderar um grupo criminoso na Zona Sul de Teresina usava câmeras em um poste de energia e uma árvore, para monitorar a rua onde ele mora na Vila Paraíso, na região do Promorar. Ele foi preso e os aparelhos apreendidos durante uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (20).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A ação visava desarticular uma célula de uma organização criminosa, envolvida em crimes de roubo e tráfico de drogas na Zona Sul da capital. Durante a operação, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) cumpriu 10 mandados de busca e apreensão.
Suspeito de liderar grupo criminoso usava câmeras para monitorar rua onde mora em Teresina
Divulgação/SSP-PI
Além das câmeras de vigilância, a polícia encontrou rádios transmissores, utilizados, segundo o Draco, para que os criminosos se comunicassem para a prática de crimes e sobre a presença de rivais ou da polícia na região.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Além do suposto líder, outras duas pessoas foram presas. Dentre elas, uma mulher que já havia sido alvo em ações anteriores e que foi presa, nesta quinta, por estar portando um celular roubado.
Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
Polícia realiza operação para desarticular grupo acusado de roubo e trafico em Teresina
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.