Dois sargentos do Exército são executados no RJ

Dois sargentos do Exército Brasileiro foram executados na sexta-feira (4/4), em Tinguá, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Os dois militares eram do 25º Batalhão Logístico do Exército. O corpo de um deles foi encontrado carbonizado dentro de um carro. O outro chegou a ser socorrido mas morreu também com o corpo queimado quando estava a caminho do hospital.

Segundo testemunhas, o crime aconteceu perto de um local onde acontece uma tradicional festa, conhecida na região como Festa do Aipim.

O sargento que foi encontrado morto dentro do carro tinha 29 anos e foi identificado como Matheus da Silva Souza. Já o que foi socorrido pelo SAMU, tinha 24 anos e se chamava Jefferson Moura Gomes.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e agentes fazem buscas para apurar a autoria e motivação do crime.

Uma fonte ouvida pela CNN disse que os sargentos teriam sido executados por causa de uma cobrança de dívida.

“Um deles emprestou dinheiro para um cabo que deu baixa no fim do ano… cobrou o cara e nada. Quando foi cobrar o cara mandou ir lá pegar… o cabo deu eles para a milícia, o cara ainda deu tiro na perna de um antes, e colocou fogo no carro”, disse.

“Um morreu carbonizado na hora… o outro ainda foi tirado vivo, mas inalou muita fumaça e estava com 80% do corpo queimado… morreu a caminho do hospital”.

A CNN entrou em contato com o Exército Brasileiro. Em nota, o Comando Militar do Leste lamentou a morte dos dois sargentos do 25° B Log (Es). O CML informou ainda que se solidariza com as famílias dos militares e que está prestando todo o apoio necessário aos parentes e permanece disponível para colaborar com a apuração dos fatos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dois sargentos do Exército são executados no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.