Quatro homens, com idades entre 25 e 51 anos, foram presos pela Polícia Militar na madrugada da última quinta-feira (17) em Guarujá, no litoral de São Paulo, por envolvimento no roubo de uma carga de 25 toneladas de bacalhau, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.
A ação policial ocorreu em um galpão na cidade de Santos, às vésperas do feriado de Páscoa.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o motorista do caminhão foi rendido por um criminoso armado enquanto aguardava para carregar o veículo em um terminal alfandegário em Guarujá. Sob ameaça, ele foi obrigado a dirigir o caminhão até Santos.
Ao chegar ao destino imposto pelos assaltantes, a vítima foi forçada a abandonar o veículo e, posteriormente, levada de carro até Itanhaém, onde foi libertada. Após ser solto, o motorista procurou auxílio em um posto do Corpo de Bombeiros, que acionou a Polícia Militar.
A investigação teve início após uma denúncia anônima via 190, informando que um caminhão roubado no Guarujá estaria estacionado na rua Professor Francisco Meira, em Santos. No local, os policiais encontraram o veículo abandonado.
Com o auxílio do sistema de rastreamento da empresa, a PM localizou a carreta acoplada ao caminhão na rua Almirante Vivaldo Cheola. Ao chegarem ao endereço, os policiais sentiram um forte odor de bacalhau vindo de um galpão com o portão aberto.
No interior do imóvel, a equipe policial encontrou a carreta conectada a outro caminhão, com o contêiner violado e parte da carga espalhada. Os quatro homens foram detidos em flagrante no local.
A ocorrência foi apresentada no 5º Distrito Policial de Santos, onde foram apreendidos com os criminosos dois bloqueadores de sinal de radiofrequência e três detectores de GPS. A carga recuperada, estimada em R$2 milhões, será restituída ao proprietário.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ladrões roubam 25 toneladas de bacalhau em Santos (SP) no site CNN Brasil.