Capela Sistina será fechada ao público para conclave a partir de 28 de abril

A eleição secreta que vai eleger o próximo papa, chamada conclave, acontecerá na Capela Sistina, no Vaticano. O Diretório de Museus e Herança Cultural informou que o edifício será fechado ao público a partir do dia 28 de abril.

O conclave acontece entre 15 e 20 dias após a morte ou renúncia do Papa, com início marcado por uma missa na Basílica de São Pedro.

A expectativa é de que o início do processo de escolha comece entre os dias 6 e 11 de maio.

Votação do conclave acontece na Capela Sistina

A capela recebeu o nome do papa Sisto IV e foi construída entre 1473 e 1481. Saiba mais na matéria abaixo.

A estrutura tem 40 metros de comprimento, 13 metros de largura e 21 metros de altura, é iluminada em todos os lados por janelas altas.

O famoso artista Michelangelo foi contratado por Júlio II para fazer as pinturas do teto, chamadas de afrescos, concluídas entre 1508 e 1512.

As pinturas mostram cenas do Antigo e do Novo Testamento da Bíblia, sendo a mais famosa “A Criação de Adão”, na qual Deus estende o dedo para tocar a mão do primeiro homem.

Mais de 20 anos depois, Michelangelo foi contratado para pintar o imponente “Juízo Final” na parede atrás do altar, inaugurado em 1541.

As paredes laterais são decoradas por outros artistas, incluindo Pietro Perugino, Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio.

Saiba mais nesta matéria.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Capela Sistina será fechada ao público para conclave a partir de 28 de abril no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.