Governo vai isolar local onde onça que matou caseiro deve ficar

O Centro de Reabilitação para Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande, local para onde a onça que matou o caseiro Jorge Ávalo será levada nesta quinta-feira (24), será isolado e não será permitida entrada de pessoas não autorizadas.

Quem confirmou o isolamento do animal macho da espécie onça-pintada foi o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul. A decisão aconteceu para manejo e proteção do felino.

O animal será transportado para o CRAS em Campo Grande para ser submetido a exames e deve passar por avaliação veterinária, segundo o governo estadual.

A onça-pintada apontada como a responsável pela morte do caseiro no interior do Mato Grosso do Sul foi capturada no Pantanal e é acompanhada por um grupo de sete pessoas: dois guias, quatro policiais militares ambientais e um pesquisador.

“Vamos levar esse animal para o centro de reabilitação e tentar entender o que aconteceu. Dá pra ver que o animal está bem magro”, comentou o pesquisador Gedienson Araújo, que fazia parte da equipe de busca.

No momento da captura, foram instalados um acesso venoso e um monitor de frequência cardíaca e temperatura na onça.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo vai isolar local onde onça que matou caseiro deve ficar no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.