Entre junho e julho, nos Estados Unidos, o Fluminense vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa. E o capitão da equipe, Thiago Silva, conhece muito bem os caminhos da conquista mundial. No antigo formato, ele faturou a taça com o Chelsea-ING, em 2021.
Em entrevista para a Fifa, Thiago Silva traçou os objetivos do Tricolor na difícil disputa. Serão 32 clubes em busca do troféu e a equipe carioca está no Grupo F ao lado de Borussia Dortmund-ALE, Ulsan-COR e Mamelodi Sundowns-AFS.
“A gente sabe que é muito difícil a gente chegar e bater campeão, mas, ao mesmo tempo, a gente tem é… Como eu posso falar? Objetivos na nossa temporada. De ir lá e representar bem as cores do Fluminense. Esse é o nosso intuito. Independente se a gente vai jogar contra o Borussia ou vai jogar contra o PSG, Chelsea… Vamos procurar sempre fazer o nosso melhor”, garantiu o Monstro.
Thiago também relembrou do título conquistado anteriormente. Coincidentemente, na época em que estava no Chelsea, o time londrino faturou pela primeira vez o Mundial da Fifa e diante de um clube brasileiro, o Palmeiras.
“É emocionante disputar novamente um torneio mundial, né? Já que eu tive esse privilégio de disputar e ganhar com o Chelsea. Com certeza, te traz uma lembrança boa, e essa lembrança que a gente vai tentar levar para o Mundial com o Fluminense, passar as informações necessárias, o quanto é especial”, disse completando:
“E, mais do que isso, o quanto de visibilidade esse Mundial vai te dar, um Mundial completo, né? A expectativa nossa é muito grande, apesar da gente estar iniciando a nossa temporada, a nossa expectativa é grande pro nosso ano promissor que a gente tem”.
Para ele, não existe favorito na disputa da competição e que todos os 32 clubes que estão no torneio estão aptos almejando a conquista. Flamengo, Botafogo e Palmeiras são os outros que representam o Brasil.
“Você vê que tem outras 31 equipes que pensam como você. Então você tem que ir bem preparado, da melhor forma possível, e desfrutar do momento, sabe? Eu acredito muito que você desfrutando do momento, daquele importante momento que você está passando na carreira, disputar um Mundial com esses tantos clubes importantes, você tem que desfrutar.
E a gente, para vencer, a gente tem que procurar ser melhor do que os nossos adversários. Então, ainda tem um longo tempo para a gente pensar no Borussia, mas eu acredito que, você fazendo uma boa preparação, indo bem preparado, com certeza, será um privilégio enfrentar todos esses adversários”, finalizou.
A tabela do Fluminense
- 17/06 – Fluminense x Borussia Dortmund-ALE , às 13h (de Brasília), em Nova Jersey
- 21/06 – Fluminense x Ulsan-COR, às 19h (de Brasília), em Nova Jersey
- 25/06 – Fluminense x Mamelodi Sundowns-AFS, às 16h (de Brasília), em Miami
Por que Boca Juniors e River Plate vão jogar o Mundial? Entenda
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fluminense: Thiago Silva crava os objetivos na disputa do Mundial de Clubes no site CNN Brasil.