A Polícia Federal prendeu quatro policiais civis de Santo André (SP) suspeitos de cobrar proprinas de influenciadores, na manhã desta sexta-feira (25). A ação faz parte da terceira fase da Operação Latus Actio, iniciada em março de 2024.
Os policiais são lotados no 6° DP da cidade do ABC Paulista. Também são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços em Santo André, Mauá e na capital paulista.
A ação desta manhã faz parte da investigação da PF contra a formação de uma organização criminosa, formada por policiais civis, para cobrar propinas de influenciadores que divulgavam rifas ilegais em suas redes sociais.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), responsável pela Polícia Civil, informou que presta apoio à operação da PF.
“A Corregedoria da Polícia Civil presta apoio a uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público para cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (25)”.
*Matéria em atualização
Este conteúdo foi originalmente publicado em PF prende 4 policiais suspeitos de cobrar propina de funkeiros em SP no site CNN Brasil.