Previsão do tempo: máxima de 21° em São Paulo e risco de geada no Sul do Brasil

Nesta terça-feira (29), o Brasil continua a sentir os efeitos de uma frente fria que impactou significativamente as temperaturas nas regiões Sul e Sudeste. Esta frente fria, atualmente localizada na altura do Espírito Santo, trouxe consigo uma massa de ar polar, responsável por manter as temperaturas baixas nessas áreas. Nos pontos mais altos da Serra Gaúcha e da Serra Catarinense, há previsão de geada nas primeiras horas do dia. As temperaturas já estavam baixas na segunda-feira, com registros negativos em Urupema, e a tendência é de que permaneçam assim, especialmente nas áreas ao sul do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do sul do Paraná.

O mapa de risco meteorológico para hoje destaca instabilidades no Espírito Santo, incluindo a capital Vitória, no leste de Minas Gerais e no sul da Bahia, onde há possibilidade de chuvas fortes. No Norte do país, a situação é semelhante, com chuvas persistentes no Amazonas e no Acre. O Rio Negro, em particular, está superando a cota de inundação devido às chuvas intensas dos últimos meses. Roraima também deve enfrentar precipitações mais fortes. No Centro-Oeste, Goiás e o Distrito Federal apresentam instabilidades, assim como algumas áreas do Triângulo Mineiro e do Rio de Janeiro, onde há previsão de chuva na capital.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em contraste, Mato Grosso do Sul, grande parte de Mato Grosso e São Paulo devem ter um dia de tempo firme, embora com temperaturas um pouco mais baixas. Em São Paulo, a máxima prevista é de 21ºC, enquanto Porto Alegre deve registrar 22ºC. Campo Grande pode chegar a 25ºC, e Cuiabá, apesar de atingir 29ºC, experimenta um alívio em relação às temperaturas habituais, que costumam ultrapassar os 35ºC nesta época do ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.