99Food elimina taxas e comissões para restaurantes por dois anos

A 99 anunciou nesta terça-feira (29) a abertura do cadastro nacional para restaurantes interessados em integrar sua nova plataforma de entrega de comida, a 99Food. O principal atrativo da iniciativa é a isenção total de taxas e comissões para os estabelecimentos, prática comum nas plataformas concorrentes. De acordo com a empresa, todos os restaurantes do Brasil poderão aderir ao modelo sem cobrança de comissão ou mensalidade por um período de 24 meses. A proposta visa atrair até 400 mil estabelecimentos que atualmente não utilizam serviços de delivery devido aos altos custos operacionais. Ao mesmo tempo, a 99Food passa a oferecer mais uma opção de renda a motofretistas e amplia sua base de serviços aos mais de 55 milhões de usuários do aplicativo 99.

“Restaurantes não precisam mais ceder um terço do que ganham só para cobrir custos”, afirmou Bruno Rossini, diretor sênior da 99. Segundo ele, com a nova plataforma, os comerciantes poderão obter até 20% a mais de lucro por pedido em relação às plataformas atuais. A proposta da 99Food também busca tornar os preços mais acessíveis para os consumidores, uma vez que os restaurantes não precisarão inflar os valores para compensar taxas. Assim, será possível praticar os mesmos preços do balcão no serviço de entrega.

A plataforma oferece dois modelos de operação:

  • Full Service: a 99Food cuida da entrega com taxa fixa conforme a distância;
  • Marketplace: o restaurante faz a entrega por conta própria.

Segundo a 99, não se trata de uma ação promocional temporária, mas de um novo padrão de mercado. A empresa planeja investir mais de R$ 1 bilhão na iniciativa apenas em 2025. O cadastro está disponível pelo site merchant.99app.com. Os restaurantes receberão aviso prévio de 30 dias antes do início das operações em suas regiões. O lançamento para os consumidores está previsto para o segundo semestre de 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.