Leão XIV é homenageado com pizza e estátua em presépio na Itália

NAPOLES, 9 MAI (ANSA) – O papa Leão XIV, eleito o 267º líder da Igreja Católica na última quinta-feira (8), foi homenageado na Itália com uma versão de pizza “especial” e uma estatueta no tradicional presépio de San Gregori Armeno.   

Em Spaccanapoli, uma das principais ruas comerciais do centro histórico de Nápoles, pizzarias e artesãos decidiram celebrar, em tempo recorde, a eleição do cardeal Robert Francis Prevost como pontífice.   

Uma das pizzarias da região serviu aos clientes pizzas de margherita com a escrita, feita de mussarela, “Papa Leão XIII”.   

“Apreciei seu primeiro discurso focado na paz e espero que ele continue o caminho indicado por Francisco, especialmente no que diz respeito à atenção aos últimos do mundo”, afirmou à ANSA Ciro Messere, proprietário do estabelecimento.   

Por sua vez, Genny Di Virgilio, artesão do presépio de San Gregori Armeno, criou uma estatueta de terracota à imagem de Leão XIV. “Trabalhei a noite toda na estatueta, baseando-me em uma das fotos tiradas ontem, onde o Papa, o americano, sorri e cumprimenta os fiéis”, concluiu.   

Aos 69 anos, Prevost foi eleito papa no segundo dia de conclave e tornou-se o primeiro líder da Igreja Católica nascido nos Estados Unidos. Em seu discurso inicial e na sua primeira missa, o religioso evocou bandeiras do finado papa Francisco e criticou quem considera a fé cristã algo absurdo. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.