Benício Huck, de 17 anos, e Duda Guerra, de 16, podem ter colocado um ponto final no relacionamento que durava pouco mais de um ano. Segundo informações do jornalista Léo Dias, o rompimento teria ocorrido na última quinta-feira, dia 8, e teria partido do filho de Angélica e Luciano Huck. A motivação? A polêmica envolvendo sua namorada e a influenciadora Antonela Braga nas redes sociais. Mas será que é mesmo o fim?
Apesar dos rumores, há sinais que confundem. Nos conteúdos recentes publicados por Duda, o anel que muitos fãs interpretam como aliança de compromisso com Benício continua lá, em seu dedo.
Uma fonte próxima de Duda, mãe de uma amiga da jovem, me contou que, em um grupo de WhatsApp com algumas colegas mais próximas, Duda não confirmou o término com Benício Huck, filho de Luciano Huck e Angélica. Segundo essa fonte, o que se comenta entre as amigas é que o casal estaria apenas afastado, para evitar que a situação continue repercutindo. Essa mãe fez questão de ressaltar que, quem conhece Duda há mais tempo, sabe que ela sempre quis ser influenciadora, se dedica muito a isso e que, certamente, não irá abrir mão da carreira por conta dessa situação. Ela ainda destacou que, por mais que Benício seja reservado, ele nunca desincentivou a namorada.
O episódio que deu origem à crise teve início quando, durante uma viagem de influenciadores Teens, Duda teria questionado a influencer Antonela Braga sobre o motivo de ela pedir para seguir o perfil privado (dix) de Benício no Instagram. A história acabou repercutindo bastante nas redes, dividindo opiniões e escalando rapidamente.
Benício e Duda se conheceram por meio de amigos em comum, começaram a se relacionar no Carnaval de 2024 e fizeram a primeira aparição pública juntos no Rock in Rio. Em janeiro, ele postou pela primeira vez uma foto com a então namorada — imagem que, agora, já não se encontra mais no perfil do jovem, fortalecendo os rumores do possível afastamento.
Por trás da vida afetiva, há uma realidade que envolve reputação digital e contratos publicitários. Desde o início da polêmica, Duda ganhou mais de 200 mil seguidores e já ultrapassou os 700 mil followers. Mas tudo isso também veio acompanhado de outras consequências. A coluna descobriu que, ao menos duas marcas que estavam com negociações avançadas com a equipe da influencer optaram por pausar as tratativas. O receio era se verem envolvidas em um debate sensível demais, sem controle da narrativa.
De forma madura e profissional, a decisão da pausa foi consensual entre marca, influenciadora e assessoria. Atualmente, Duda é representada por uma das maiores agências de influenciadores do Brasil. Ao mesmo tempo, marcas com as quais ela já tinha vínculo mantiveram os acordos e passaram a “aproveitar” o seu alto engajamento diante de toda a repercussão do caso. Duda também vem postando, de forma orgânica, produtos que gosta, mesmo sem estar sendo paga — um movimento estratégico de quem está de olho em oportunidades futuras.
Ainda segundo apuração da coluna, antes de tudo isso acontecer, uma campanha para o Dia dos Namorados já estava no radar. O conteúdo deixaria subentendido seu relacionamento, mas sem a presença de Benício nos materiais.
Uma fonte próxima da família me contou que Angélica conversou com o filho com a intenção de protegê-lo emocionalmente, sem tornar as meninas o foco da situação. Sensível às questões femininas, a apresentadora teria deixado claro que jamais impediria o filho de viver sua história, mas que ele precisaria entender toda a proporção que o caso ganhou.
Há silêncio, sim, mas também sinais contraditórios, decisões conversadas e, principalmente, jovens lidando com a vida pública em plena adolescência. Talvez o mais sensato, neste momento, seja entender que, por ora, nem tudo precisa de respostas definitivas. E, sem dúvidas, crescer, às vezes, também é aprender a lidar com momentos de crise. Faz parte.