Enem 2025: Etapa promove simulado gratuito on-line

Os vestibulandos que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 poderão treinar seus conhecimentos com o Simulado Aberto Enem oferecido pelo Curso Etapa.

Assim como ocorre com o próprio Enem, o simulado on-line e gratuito acontecerá em dois dias para que o estudante tenha uma experiência próxima à realidade da prova.

A primeira prova poderá ser feita entre os dias 31 de maio e 2 de junho. Ela consiste em 90 questões de múltipla escolha de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias; além de uma redação. O tempo para realização da prova será de 5 horas e 30 minutos, como no Enem. 

Já o simulado on-line da segunda prova estará disponível entre os dias 7 e 9 de junho e contará com 90 questões de múltipla escolha de matemática e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo para realização desta prova será de 5 horas, também como no Enem. 

As provas do Simulado Aberto Enem do Curso Etapa reúnem questões oficiais de avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que promove o Exame Nacional do Ensino Médio, e perguntas originais elaboradas pelo Etapa, que refletem as últimas tendências dos exames.

Após a realização do simulado, os participantes terão acesso às respostas e à resolução das questões, além de uma análise de desempenho, que compara sua pontuação com a de outros participantes do simulado.  

Os estudantes também poderão conferir um vídeo explicativo que mostra como corrigir a própria redação e poderão utilizar a Mentor.IA, plataforma de correção de redações por inteligência artificial desenvolvida pelo Etapa.

  • Simulado Aberto Enem do Curso Etapa
    Prova on-line (dia 1): 31 de maio
    Prova on-line (dia 2): 7 de junho
    Inscrições gratuitas pelo site do Curso Etapa 

Enem: Veja mentiras que ninguém deveria acreditar sobre o exame

Este conteúdo foi originalmente publicado em Enem 2025: Etapa promove simulado gratuito on-line no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.