O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou a possibilidade de participar das negociações entre Rússia e Ucrânia que podem acontecer na Turquia nesta quinta-feira (14).
Trump está em viagem ao Oriente Médio, onde deve visitar Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e o Catar. “Acho que podemos ter um bom resultado na reunião de quinta-feira na Turquia entre Rússia e Ucrânia”, comentou.
“Eu estava pensando em voar para lá. Não sei onde estarei na quinta-feira. Tenho muitas reuniões, mas estava pensando em voar para lá. Existe a possibilidade, eu acho, se eu achar que as coisas podem acontecer, mas temos que fazer isso”, destacou a repórteres na Casa Branca.
Trump diz que pode tirar sanções contra Síria
Sobre a Síria, Trump afirmou que pode aliviar as sanções dos EUA ao país, em resposta a uma pergunta do presidente Recep Tayyip Erdogan.
A Síria tem lutado para implementar as condições estabelecidas pelo governo americano para que sejam aliviadas as sanções, que mantêm o país isolado do sistema financeiro global e tornam a recuperação econômica extremamente desafiadora após 14 anos de guerra.
“Podemos tirá-las da Síria, porque queremos dar-lhes um novo começo”, avaliou Trump a repórteres.
Ele comentou ainda que foi questionado sobre as sanções à Síria pelo presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que poderia ir à Turquia para reunião entre Rússia e Ucrânia no site CNN Brasil.