Miss e dona de salão de beleza: quem era Valeria Márquez, influencer morta em live

Valeria Márquez, influenciadora que foi morta a tiros enquanto fazia uma transmissão ao vivo no TikTok, na última terça-feira, 13, era uma empresária mexicana de 23 anos.

Ela acumulava mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais, em que compartilhava conteúdo sobre moda, beleza e cuidados pessoais.

Em 2021, Valeria conquistou o título de Miss Rostro Guadalajara. Desde então, a modelo colaborou com diversas marcas de moda, joias e cosméticos, compartilhando ensaios fotográficos e promovendo produtos em seu perfil no Instagram.

Valeria também era proprietária de um salão de beleza, localizado em Zapopan, no México. Foi lá que ela teve sua live interrompida por disparos que tiraram a sua vida.

+ Influenciadora mexicana é assassinada durante transmissão ao vivo

Segundo informações do Ministério Público e da imprensa local, um homem entrou no seu estabelecimento sob o pretexto de entregar um presente. Porém, na sequência, ele sacou uma arma e atirou pelo menos duas vezes, atingindo a cabeça e o peito da jovem.

As imagens da transmissão mostram o momento em que Valeria desmaiou diante da câmera. Uma funcionária que conversava com ela no momento do ataque pegou o celular e encerrou a live. O atirador fugiu em uma motocicleta e, até o momento, não foi identificado oficialmente.

A Procuradoria Geral do Estado de Jalisco abriu uma investigação por feminicídio. Embora o motivo do crime ainda não tenha sido confirmado, há relatos não oficiais de que o ataque pode ter sido encomendado por um ex-namorado da influenciadora.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.