Policial de batalhão especial é morto em operação na Cidade de Deus

Um agente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil foi baleado e morreu na manhã desta segunda-feira (19), durante uma diligência realizada em um dos endereços alvos da operação deflagrada pela Delegacia do Consumidor (Decon), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O policial foi socorrido por colegas de farda e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo a Polícia Civil, a ação desta hoje pretende fiscalizar a produção e venda de gelo nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio, após denúncias e laudos que apontaram a presença de coliformes fecais no produto oferecido aos consumidores. Em fevereiro deste ano, uma operação conjunta detectou a contaminação por meio de análises realizadas pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), o que motivou o aprofundamento das investigações.

Participam da operação equipes da Decon, da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA), da Cedae, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA), além de agentes da Core.

A polícia cumpre mandados de busca e apreensão em estabelecimentos ligados à fabricação e distribuição de gelo. Os agentes também verificam a qualidade da água utilizada na produção, além de apurar possíveis irregularidades no consumo de energia elétrica e crimes ambientais e contra o consumidor.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Policial de batalhão especial é morto em operação na Cidade de Deus no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.