“Vale Tudo”: web reage ao comentário racista de Odete Roitman sobre Fátima

O desenvolvimento de Odete Roitman (Debora Bloch) no remake de “Vale Tudo” vem dividindo a opinião do público. Desde a primeira aparição, a personalidade de vilã bilionária passou a ser aclamada por internautas que a intitularam de “sincera” e “realista”, especialmente pela forma como trata os filhos, Heleninha (Paolla Oliveira) e Afonso (Humberto Carrão).

Já no capítulo exibido na noite da última segunda-feira (19), um comentário racista por parte da empresária poderosa movimentou as redes sociais, reacendendo os traços perversos da personagem em sua versão original, exibida em 1988, com interpretação de Beatriz Segall.

 

Na cena em questão, Celina (Malu Galli) questionou a irmã sobre sua aceitação repentina sobre Maria de Fátima (Bella Campos) que, até o momento, é apenas “amiga” de seu filho. “Estou surpresa com você, Odete. Implicou tanto com a Solange Duprat [Alice Wegmann] para aprovar essa moça. Você sabe que eu não sou racista, mas a Fátima é negra”, disse ela.

“E acha que eu não vi isso, Celina? Não sou cega. Mas fazer o que? A mocinha Duprat é branca, mas é uma insolente. Ia me criar problemas o resto da vida se firmasse uma relação com o Afonso. Todo mundo pode ter a sua função, Celina. O que importa é que as pessoas façam o que eu quero. E ela nem é tão preta assim”, rebateu Odete.

Não demorou muito para que o assunto ficasse entre um dos mais comentados no X, antigo Twitter. Após o episódio, a reação do público foi imediata. Alguns celebraram que a autora e direção da novela aparentemente deixaram a “versão light” da vilã em segundo plano. Outros também acrescentaram que esse é um dos motivos que a faz ser odiada ao longo da história.

“Vale Tudo”: tudo o que você precisa saber

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Vale Tudo”: web reage ao comentário racista de Odete Roitman sobre Fátima no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.